Momentos...

Esta página recorda as nossas actividades... como sempre... momentos únicos...


Dia Do Mundo Rural - 24 Outubro Serreleis 2010

Como já era esperado, foi num clima de festa que celebramos a abertura de mais um ano de trabalho da A.C.R. na nossa Diocese. A paróquia de Serreleis recebeu mais de uma centena de militantes e simpatizantes do nosso movimento, agradeçemos desde já, toda a receptividade e empenho demosntrado pelos dirigentes da A.C.R. da referida paróquia tal como o carinho e apoio do Padre Pablo Lima. São estes momentos que nos fazem acreditar que "Acção Católica não foi ultrapassada, não é substituível, não está esgotada", conforme nos aludiu o Papa Paulo VI...







--------------------



ACR no Festival JOTA 2010 - Paredes de Coura 
Nos dias 23, 24 e 25 de Julho realizou-se a 4ª edição do Festival JOTA, desta vez teve lugar na Praia Fluvial do Taboão em Paredes de Coura.

ACR de Viana não podia deixar de fazer parte deste grandioso evento, atendendo ao facto de o recebermos na nossa Diocese. Foi a nossa primeira vez no F. Jota, as expectativas estavam em alta, a curiosidade ainda mais, fomos alvos de uma motivação inexplicável, levando a crer que a razão para tal sentimento, era Jesus. Ao todo éramos 10 jovens das paróquias de Castelo do Neiva e S. Romão, que durante três dias decidimos abandonar o conforto das nossas casas, partindo nessa aventura até Paredes de Coura. Pretendíamos, sobretudo, para além de uma experiência aliciante com diversão e muita alegria, exteriorizar e partilhar a nossa fé, manifestando a grandeza de Deus... E assim aconteceu...
A frase de cartaz era: “O rumo certo é aqui!” e realmente fez jus ao que se esperava do festival. As bandas eram diversificadas e apresentavam ritmos e sonoridades actuais, o que sem dúvida nos pareceu ser cativante. Este festival não foi apenas um festival de música de inspiração cristã, complementou-se com uma panóplia de actividades que evidenciaram muita criatividade e originalidade, despertando desta forma bastante aderência e interesse por parte de todos. A “Cristoteca”, a “Tenda Francamente”, “O teu palco”, a “Tenda da Oração e do Reencontro”, Workshops (desde artes ao desporto) e os Fóruns/ Debates de temas actuais e pertinentes, discutindo sob o ponto de vista cristão e a sociedade de hoje. E no meio da agitação de todas estas actividades, os momentos de oração, em particular as orações da manhã, permitiu-nos um momento único de reflexão, de encontro com Deus, e que nos deixou parar, meditar um pouco, e comunicar com Jesus, que nos sempre nos ajuda a encontrar as razões da alegria de viver.
Esta iniciativa não só permitiu o nosso desenvolvimento pessoal, mas também fomentou uma camaradagem mais firmada no nosso grupo, proliferando numa maior união de todos nós como tal. O convívio e a partilha de experiencias e saberes com outros jovens, de outros movimentos cristãos do nosso país, foram igualmente, bastante enriquecedoras.
É importante salientar o grande sentimento que se instalou em todos os que se encontravam naquele recinto. Motivamos pela Fé, mostramos que a beleza do nosso Amor é algo fenomenal, fez-nos ver Jesus em cada pessoa, dê-mos uso ao que Ele nos pediu: “Amai-vos uns aos outros como irmãos”.
É também notoriamente importante não esquecer que não era um simples festival, mas sim um festival cristão, em que se pretende cativar os jovens, no sentindo de promover a evangelização, criando laços, valores e princípios e lembrando sempre que Deus está connosco e na “alma de cada um”…
A vocês que não tiveram oportunidade de participar, deixamos-vos aqui o “bichinho” para que em 2012 rumem a Braga e vivam esta experiencia magnífica. Porque este é o nosso festival! O festival de todos aqueles que querem ser no mundo uma esperança viva de Jesus.



ACR Viana


Nenhum comentário: